fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Sucesso do Marketing

O sucesso do marketing é o objetivo de todo mundo que aposta em sites. Porém, ser notado na web é o Santo Graal da maioria dos webmasters e com razão.

Afinal, não é apenas uma questão de poder transformar os visitantes em dólares. Pois, se feito corretamente, o  resultado é também o sentimento de realização.

Com toda a honestidade, fazer com que as pessoas cheguem até você não é realmente assim tão difícil. Talvez haja até umas 1.000 coisas que você pode fazer para atrair visitantes. Desse modo, o verdadeiro truque é fazer uso de todas elas.

O erro que muitas pessoas cometem é acreditar que existe uma forma mágica. Como se algum ritual místico pudesse invocar o feitiço do íman do visitante. Ok, eu fiz apenas um trocadilho. Porque a realidade é que é preciso trabalho e diligência para que as coisas aconteçam.

O que vou apresentar não é de forma alguma uma lista completa. Seja você um webmaster principiante ou alguém que esteja interessado em tornar-se um webmaster, a lista a seguir é só uma pequena parcela do trabalho. E vou assumir que já exista uma ideia para um website.

1. O próprio site na Internet

Este é um aspecto muito importante do web marketing. Entretanto, estou me concentrando, em especial, no web marketing externo. E há algumas coisas que quero abordar aqui, porque acredito que são muito importantes.

CONVENIÊNCIA – esta é uma das grandes. Hoje em dia, as pessoas estão habituadas a passar rapidamente da condução através de sites para a Internet de alta velocidade. A gratificação instantânea tornou-se a regra do dia.

Por isso, as páginas web devem carregar rapidamente. Acredite ou não, consideramos uma página extremamente lenta se ela demora mais de 4 segundos para carregar.

Além disso, uma vez que a página é carregada, os potenciais clientes esperam encontrar imediatamente o que procuram. Assim, o seu site deve estar muito bem disposto e tudo deve ser fácil e rapidamente navegado.

A estratégia de dificultar a encontrabilidade dos artigos mais procurados para fazer o cliente percorrer toda a loja perde sua eficácia na internet. Se você deseja obter sucesso do marketing, evite isso a todo custo. Inclusive, alguns estudos têm mostrado que, se os clientes não encontrarem o que procuram nos primeiros 15 segundos, eles seguem adiante e nunca mais retornam.

2. Gerar Conteúdo

Visite os sites de empresas no seu nicho mais populares. Assim, você poderá descobrir os temas que são mais acessados e produzir conteúdo sobre eles. Ou seja, esteja sempre antenado e ligado nos acontecimentos mais recentes.

3. Ter presença nos buscadores

Muitos sites na web oferecem este serviço mediante o pagamento de uma taxa. Pessoalmente, nunca encontrei uma oferta dessas que valesse a pena.

Por isso, recomendo que você mesmo encare esta tarefa para obter sucesso do marketing. É fácil e não irá tomar muito do seu tempo submeter sua página web aos motores de busca de topo.

4. Fóruns

Conheça o seu mercado. De fato, não há melhor pesquisa do que visitar fóruns relacionados ao seu mercado, bem como a sua leitura atenta.

Descubra quais são as preocupações dos seus clientes. Siga lendo até se sentir confortável o suficiente para publicar. Contudo, por favor, não faça spam nos fóruns e não se esqueça de ler as regras para postar. Muitos fóruns permitem deixar um link e, mas nem todos fazem essa escolha. De qualquer forma, certifique-se de respeitar as diretrizes para a publicação de mensagens.

Deparei-me com um truque para ser reconhecido pelos buscadores. A maioria dos fóruns permitem a escolha de um avatar. Esta é uma imagem que aparece quando se publica. Em geral, é algo configurado nas suas preferências quando se inscreve em qualquer fórum.

Mas tem um detalhe aí: esta imagem funciona como um link que direciona para o local em que está alojada. Por isso, tenha a certeza de que ela encontra-se no seu sítio web e com o seu nome.

Já fiz um monte de avatares para muitos amigos e os hospedei a partir do meu sítio web. Para minha surpresa, chamou definitivamente a atenção dos buscadores.

Lembre-se: o objetivo do sucesso do marketing não é só encontrar espaço para anunciar. Depois de um tempo, você poderá ser a pessoa que todos buscam quando têm perguntas.

Ao começar com estas quatro estratégias de marketing, você terá bases para desenvolver uma forte presença na web. O resultado não virá da noite para o dia, mas elas contribuirão para aumentar a popularidade do seu site.

Por fim, tenha em mente que o marketing na web é uma proposta cumulativa. Desse modo, quanto mais estratégias de marketing utilizar, melhor.

Conheça a minha Mentoria em Marketing Digital

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?