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Landing pages ou páginas de vendas é dos assuntos mais falados no mundo do Marketing Digital. Se você ainda não ouviu falar dela, com certeza já visitou várias para comprar produtos e serviços. Afinal, ela faz parte de todas as estratégias de funil de vendas no mercado digital.

Falar sobre o produto ou serviço que está sendo vendido. Esta é a principal função de uma landing page. Em outras palavras, busca-se transformar a carta de vendas em algo atrativo para convencer o cliente a aceitar a oferta e comprar.

Outra função importante das páginas de vendas é a captação de leads. Mais uma vez, pode parecer algo do outro mundo pra você que está lendo esse artigo. Mas eu explico e você verá que é muito simples.

Captação de leads

A captação de leads refere-se ao cadastro de pessoas interessadas no seu serviço ou produto. Dessa forma, o lead ainda não é seu cliente. Porém, já demonstrou interesse em consumir algo seu, nem que seja algo gratuito.

Assim, podemos concluir rapidamente que, quanto mais leads eu tiver, mais oportunidades tenho de vender. No entanto, chamo atenção para o fato de o processo passar a exigir agora um relacionamento com esse lead. É preciso nutri-lo até que ele se sinta pronto e motivado a comprar seu produto ou serviço.

Quem entende minimamente de Marketing Digital já percebeu que não estamos mais falando sobre landing pages. O assunto agora é Funil de Vendas, mas preciso de outro artigo para esclarecermos seu funcionamento. rsrsrs

Por enquanto, preciso te dizer que as páginas de vendas são muito importantes para seu negócio. Tanto para expor melhor seu produto ou serviço, como também para começar a construir sua lista de e-mails e telefones. Pois essa é a solução que te permitirá começar a aplicar outras estratégias de vendas com acesso direto a essas pessoas.

Cada produto ou serviço deve ter uma landing page específica. Não importa se a intenção é oferecer um item gratuito com o intuito de captar leads, ou a venda propriamente dita.

A seguir, elenco algumas situações em que você precisa montar uma boa página de vendas.

Oferta de iscas

Mas o que seriam essas iscas?

Simples: material gratuito a ser entregue às pessoas com o intuito de obter informações sobre o tema principal de seu nicho. Em geral, e-books, check lists, dicas e news letters são boas ofertas gratuitas.

Para esse tipo de landing page, o formulário para cadastro do lead é seu principal elemento e, portanto, merece ter destaque.

Venda de produtos ou serviços

Ah, neste caso, a landing page atua em sua função principal! Ou seja, transformar a carta de vendas em uma oferta irresistível que leve o cliente a comprar seu produto ou serviço.

Por isso, o elemento principal é o botão que chama o cliente à ação (call to action – CTA). Assim, o lead sabe exatamente onde clicar para não perder essa oportunidade única.

Elementos-chave para landing pages

Na figura acima, você poderá ver todos os elementos principais que compõe uma landing page. Ou seja, as melhores práticas ao desenha a sua página de vendas.

Para entender cada elemento que compõe a página, clique na imagem acima e, assim, você poderá ler cada item.

Bom, por fim, é importante dizer que, no Marketing Digital, você deve utilizar todas as ferramentas para que seu objetivo seja atingido, seja a venda ou apenas a divulgação do seu trabalho.

Dessa forma, não dá pra se posicionar no mercado utilizando apenas algumas mídias sociais. Você precisa saber em quais mídias sociais seu produto tem mais leads e como utilizar tudo ao seu favor. Além, claro, de lançar mão de outras estratégias complementares, como as landing pages.

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