fbpx
[gtranslate]
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet.

Web 2.0 é um termo geral aplicado a qualquer site que reaja à entrada e à atividade de seus usuários, como um blog, um perfil do MySpace, um fórum ou uma lente Squidoo.

Rede socialé melhor definido como a interação regular das pessoas por alguma causa comum. É claro que não há realmente nada de novo nas redes sociais, e é algo que muitos de nós fazemos todos os dias offline, especialmente nas escolas ou no local de trabalho. Mas, como uma tendência de marketing, esse conceito está se tornando cada vez mais popular online.

Isso ocorre porque, diferentemente da maioria das escolas, faculdades ou locais de trabalho, a Internet está cheia de milhões de pessoas que procuram conhecer outros usuários da Internet e desenvolver relacionamentos comerciais e pessoais.

Existem muitos portais para redes sociais na web. Os sites de redes sociais são basicamente comunidades de usuários da Internet que podem variar de portais pequenos e bem focados a enormes grupos de pessoas que têm origens e interesses diferentes.

Portanto, um recurso da Web 2.0 ou site de rede social pode existir com base em qualquer coisa, desde hobbies, religião, educação, negócios ou política. E a idéia por trás de se envolver nesse site é conhecer novas pessoas que se encaixam em uma de duas categorias:

  1. Pessoas que têm algo que você precisa.
  2. Pessoas que precisam de algo que você tem.

Há um pouco mais do que isso, é claro, mas as duas categorias acima resumem basicamente todo o objetivo de participar de redes sociais e sistemas Web 2.0. Você pode estar procurando alguém com o elemento que faltava para sua coleção de receitas Cajun quase concluída, ou pode estar procurando por novos clientes em potencial para trazer ao seu funil de vendas pessoal.

Quaisquer que sejam seus objetivos, a coisa mais importante a fazer é apenas se envolver. Participe de alguns sites sociais e comece a ler os perfis ou páginas de perfil de outros membros e até comece a entrar em contato com as pessoas que atendem aos critérios de quem você está procurando.

  IMPORTANTE – NÃO recomendo que você participe de um site de rede social e comece a exibir seus anúncios para os outros membros por meio do sistema interno de mensagens privadas. Isso não é apenas uma coisa extremamente manca e amadora, é muito provável que você seja inicializado a partir do sistema.  

Em nível pessoal, você certamente apreciará a diversidade oferecida pelos sites de redes sociais. Como tenho certeza de que você já sabe, a Internet permite que você entre em contato com pessoas de todo o mundo e de muitas culturas diferentes; e como os sites de rede existem com o único objetivo de conhecer e se comunicar com novas pessoas, a maioria das pessoas que os visitam tem o maior prazer em conhecer e se comunicar com você!

Portanto, esses portais são uma ótima maneira de aprender algumas coisas sobre outras culturas. E, é claro, quando aprendemos sobre como outras culturas pensam fora de nós, somos capazes de comercializar de maneira mais eficaz para as pessoas dentro da demografia cultural!

As redes sociais geralmente envolvem agrupar indivíduos ou organizações específicos. Assim, você pode realmente encontrar portais da Web 2.0 que tratam de um assunto específico, seja Karate de Okinawa ou otimização de mecanismo de busca.

Mas, embora existam vários sites de redes sociais que se concentram em interesses particulares, a maioria não. De fato, os maiores e mais populares sites de redes sociais geralmente têm uma associação aberta.

Isso significa que qualquer pessoa pode se tornar um membro, independentemente de seus hobbies, crenças ou opiniões. No entanto, uma vez dentro da comunidade online, você pode começar a criar sua própria rede de amigos; eliminando outras pessoas que não atendem aos seus critérios.

  Algo para pensar sobre- Algo que encontro muito na Web é o medo de predadores on-line que querem roubar sua identidade ou descobrir onde você mora e persegue. Gostaria de sugerir que a Web não é mais perigosa que o mundo físico na maioria dos casos. Claro que as pessoas parecem mais propensas a chamá-lo (chamam seus nomes etc.) na Web porque se sentem seguras atrás da tela do computador, mas exibir seu nome e cidade através de um site de rede provavelmente tem menos chances de você ser perseguido e assediado por algum maníaco do que sair em um bar local.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?