fbpx
[gtranslate]
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Marketing na Internet

O marketing na Internet é empolgante, desafiador e confuso. Ele pode fazer ou quebrar sua carreira de negócios na rede mundial de computadores.

No entanto, muitas pessoas que dependem de estratégias de marketing na internet não têm uma compreensão completa dos fundamentos envolvidos no marketing digital.

Na verdade, muitos empreendedores digitais perdem muito tempo, energia e impulso porque não entendem completamente o marketing na internet. Não deixe essa falta de compreensão prejudicar seu potencial de receita.

Por isso, é fundamental compreender melhor o marketing digital e seu impacto no seu negócio na internet. Assim, vou procurar responder neste texto três questões principais:

1. O que é marketing digital?
2. Qual é o custo do marketing digital?
3. Qual é a vantagem do marketing digital?

O que é marketing Digital?

O marketing é bastante simples, pois trata-se da comunicação sobre uma ideia, produto, serviço ou organização. Portanto, ele abrange publicidade, promoção e vendas. E, também, as várias técnicas e formas de comunicação usadas para anunciar, promover e vender.

O marketing é mais amplo do que a simples publicidade ou promoção. Ele não apenas inclui pesquisar o mercado para saber o que os consumidores desejam. Além disso, em seguida, busca atender as suas necessidades com o produto, preço e método de distribuição adequados. Logo, ele engloba pesquisa de mercado, decisão sobre produtos e preços, publicidade, promoção, distribuição e venda.

O marketing também cobre todas as atividades envolvidas na movimentação de produtos e serviços desde a origem até o usuário final. Abrange até mesmo conscientizar os clientes sobre produtos e serviços, atrair novos clientes para um produto ou serviço. Além, claro, de manter os clientes existentes interessados ​​em um produto ou serviço, construir e manter uma base de clientes para um produto ou serviço.

O marketing digital abarca essas mesmas atividades. Mas também agrega várias ferramentas da internet. E aí entram em cena:

  • Sites;
  • E-mail;
  • E-zines;
  • Banners publicitários;
  • Blogs;
  • RSS;
  • Links de texto;
  • Otimização de mecanismos de pesquisa;
  • Afiliados;
  • Autoresponders;
  • Outros aplicativos de comércio eletrônico.

Qual é o custo do marketing Digital?

A gama de despesas de marketing na internet é enorme. Existem vários empreendimentos promocionais e de marketing que podem custar nada ou apenas alguns centavos por dia. Por outro lado, alguns esforços de publicidade podem custar milhares por dia.

É importante considerar seus objetivos – de longo e curto prazo – e, também, quanto cada cliente em potencial vale para você. Isso o ajudará a determinar um orçamento viável para sua campanha de marketing na internet.

Muitas promoções na internet são gratuitas. Você pode até criar um site e / ou blog por R$ 350,00 por ano. Da mesma forma, você poderia gastar facilmente R$ 20,00 por dia em publicidade. Mas existem muitas opções de anúncios mais baratas disponíveis.

O melhor programa é começar pequeno e barato. Assim, você constrói lentamente à medida em que testa e aprende o que é bem-sucedido para o seu mercado e produto. Não existe uma solução de divulgação perfeita que faça maravilhas para todos. Por isso, cada comerciante e cada produto tem uma fórmula diferente.

Qual é a vantagem do marketing digital?

O marketing na internet oferece mais benefícios do que muitos meios de marketing tradicionais. A própria natureza dos sites e blogs já contribui. Afinal, eles continuam trabalhando para promover e comercializar seu produto muito depois de seu esforço inicial de marketing terminar. Igualmente, muitos esforços de publicidade – como e-zines, boletins informativos, banners e links de texto – também continuam a ganhar poder ao longo do tempo.

O marketing por e-mail pode gerar um grande aumento nos contatos e vendas. Além disso, oferece a capacidade de personalizar sua mensagem, bem como atingir um público-alvo de forma que suas chances de vendas crescem exponencialmente.

O outro grande benefício do marketing na internet é que ele oferece conveniência e satisfação imediata. Assim, o seu cliente potencial vê a sua mensagem de marketing quando é conveniente para ele. E isso frequentemente acontece quando está buscando informações sobre o seu tópico específico.

Então, você oferece a ele a capacidade de agir de acordo com esse interesse naquele momento. Desse modo, ele pode localizar seu produto e comprar no tempo que levaria para assistir a um comercial na televisão ou virar uma página de um jornal. Esse é o poder do marketing na internet.

Agora que você tem as respostas para essas três perguntas-chave, está pronto para começar sua própria campanha de marketing na internet. E ter sucesso com seu empreendimento na rede mundial de computadores.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?