fbpx
[gtranslate]
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
lista de e-mail

A construção de uma lista de e-mails tem fama de exigir muito trabalho. Além, claro, de muito tempo para coletar nomes e endereços. A verdade é que não é bem assim.

Sem dúvida, você precisa de um pouco de paciência e algumas estratégias. Mas, ao fazer essa lista de e-mails, você abre seu site e sua empresa para um novo mundo de mercado-alvo.

Por isso, você deve se esforce para levar seu negócio a um novo nível. Se você deseja aumentar o tráfego e obter bons lucros, uma lista de e-mails fará maravilhas pelo seu empreendimento.

Lista de e-mails e E-mail Marketing entram na disputa acirrada promovida na internet

O marketing da internet cresceu rapidamente nos últimos anos. À medida que mais empresas baseadas na internet são estabelecidas, você precisa evoluir. Ou seja, precisa desenvolver novas habilidades e conhecimentos de marketing para acompanhar a concorrência. Assim, saberá lidar com as mudanças no mundo dos negócios da internet.

A demanda por dicas e técnicas de marketing na internet cresceu significativamente. Além disso, novas estratégias de marketing online surgiram. Uma delas é o e-mail marketing.

Acredite ou não, esta técnica pode espalhar o conteúdo de seu site e redes sociais de uma forma muito eficaz. E o melhor: gratuitamente.

O e-mail marketing requer a permissão do cliente antes de você enviar qualquer material. Em geral, opta-se pelo formato de boletim informativo entregue por e-mail. Quanto mais e-mails de marketing direcionados forem enviados, mais chances você terá de gerar novas vendas.

Mas, para fazer isso, você deve criar uma lista de e-mails agrupando todos aqueles que estão interessados ​​em seu nicho. Em especial, você deve fazer com que eles desejem se inscrever em sua lista de e-mail marketing.

A partir da lista de e-mails, fica mais fácil encontrar o seu cliente-alvo. Esta é uma boa lista, pois essas pessoas já mostraram interesse no que você tem para mostrar e vender, uma vez que se inscreveram voluntariamente na lista.

Perceba: elas gostaram tanto do que viram no seu site, que decidiram que querem ver mais! E, talvez, até comprar qualquer produto ou serviço que o seu site ofereça.

Dicas para construir sua lista de e-mails

Existem muitas fontes disponíveis na internet sobre a construção de uma lista de e-mails. Entretanto, às vezes, elas acabam confundindo, porque a verdade é que há tantas maneiras diferentes de fazer isso. Em realidade, a abordagem muda conforme mudam o negócio, o nicho, o público etc.

No entanto, não importa quantos métodos diversos sejam propagados. Sempre há alguns pontos cruciais a serem considerados para construir sua lista. Aqui estão quatro deles.

1) Coloque um bom formulário da web em seu site

Embora alguns possam dizer que é muito cedo para se inscrever em um aplicativo de visitantes do site, lembre-se de que sua página inicial deve fornecer uma boa impressão rápida. Se, de alguma forma, um visitante do site encontra algo de que não gosta e o desativa, ele pode simplesmente esquecer de se inscrever.

Um bom formulário da web para assinar uma lista de e-mails não é difícil de fazer. Basta escrever uma declaração curta e simples sobre como eles gostariam de se atualizar sobre o site.

Em seguida, deve haver uma área onde eles possam colocar seus nomes e endereços de e-mail. Este formulário da web salvará e enviará automaticamente os dados inseridos. À medida que mais pessoas se inscrevem, sua lista aumenta.

2) Torne sua página inicial muito, muito impressionante

Você precisa ter artigos e descrições bem escritos no seu site. Dependendo do assunto principal, será necessário atrair a atenção do visitante. Em primeiro lugar, torne seu site útil e muito fácil de usar. Logo, não espere que todos sejam experientes em tecnologia.

Além disso, invista em ter um bom conteúdo e deixe o visual bonito, mas não exagere. Opte por um look que equilibre a simplicidade e o conhecimento sofisticado.

No entanto, não perca seu tempo tornando a página inicial muito grande em megabytes. Porque nem todas as pessoas têm conexão de internet de alta velocidade. Quanto mais rápido o site for carregado, melhor.

3) Forneça bons serviços e produtos

É mais provável que um cliente já conquistado traga mais negócios. Ademais, um cliente satisfeito sempre recomendará uma empresa. O boca a boca e as recomendações por si só podem gerar mais negócios do que um anúncio caro. À medida que conquista novos clientes, sua lista cresce. E, com mais membros na lista, mais pessoas saberão sobre o seu diferencial.

4) Mantenha uma lista limpa e privada

Nunca perca a confiança que seus clientes depositaram em você. Se você fornecer sua lista a outras pessoas e seus clientes receberem spam, muitos provavelmente irão cancelar sua assinatura. Lembre-se de que uma boa reputação gerará mais tráfego e assinantes, além de fortalecer a lealdade de seus clientes.

Quer aprender a fazer uma lista utilizando o seu Gmail gratuito? Então, assista esse vídeo e comece agora a criar seu e-mail marketing: como criar uma lista de e-mail marketing utilizando o seu suite do Gmail.

Até a próxima!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?