Vivemos na era do relacionamento. E, se você acha que se relacionar está fora de moda, tá não viu?
Quando falo sobre relacionamento, não é apenas porque tem tudo a ver com Marketing no Digital. Mas, também, porque sua base é construída com esse objetivo.
Usamos o modelo AIDA para trabalhar com marketing. Principalmente para entender um funil de vendas.
AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
O modelo foi desenvolvido por Elmo Lewis. Um dos pioneiros da publicidade e vendas nos Estados Unidos, ele lançou a ideia ainda no século XIX. Mais especificamente, em 1899.
É como uma conquista em um relacionamento. Por isso, imagine-se saindo para algum lugar com a intenção de encontrar alguém. Portanto, você chega no local e olha tudo por ali. De repente, alguém começa a conversar com você (ATENÇÃO). Então, a conversa engata e você fala do seu trabalho e do que gosta (INTERESSE). Após algum tempo, a outra pessoa se sente atraída por você (DESEJO)… Agora é só finalizar com alguma AÇÃO!
Trate o marketing da sua empresa da mesma forma. Ou seja, chame a atenção dos seus possíveis clientes. Mas, além disso, assuma o compromisso de fazer com que eles fiquem interessados em seu produto até que, de fato, se tornem clientes. Quero dizer, nutra um relacionamento com eles.
Se quer se aprofundar sobre o assunto, conheça o meu programa de Mentoria. Sem dúvida, você irá expandir seu conhecimento sobre possibilidades, ferramentas e, principalmente, vai se empoderar através do aprendizado.
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