fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Criei o Desafio Lightroom em Alta Performance por uma questão de estímulo. Explico: assim, você não tem mais desculpa para não utilizar o programa!!

Acabei de lançar meu mais novo produto digital. Trata-se de um desafio que vai fazer você sair do sofá e ir para a cadeira do fotógrafo. rsrsr

No total, proponho 15 desafios com as maiores dificuldades apresentadas por usuários iniciantes e até mesmo intermediários na utilização do Lightroom. Lançado diariamente, cada tema abordado na tarefa proposta é acompanhado por uma breve aula explicativa.

Se você ainda não conhece o Adobe Lightroom, então precisa saber sobre o poder que essa ferramenta vai te dar para gerir e tratar suas fotografias.

Edição de imagens

O Lightroom é um software criado exclusivamente para fotógrafos, tanto amadores como profissionais.

Seus recursos começam na capacidade de organizar, mas não apenas. Englobam ainda o tratamento e a exportação das fotos em vários formatos relevantes para a impressão e a publicação digital.

Muitos fotógrafos ainda utilizam apenas o Photoshop conectado ao Bridge para fazer essa gestão de suas fotografias, sobretudo os mais antigos. Quando essa onda de fotografia digital começou, ainda não existia uma ferramenta voltada para o fotógrafo.

A combinação dessas duas ferramentas era o que a Adobe tinha de melhor para o tratamento de imagens. Por esse motivo, os fotógrafos da época abraçaram a ideia.

Sempre escuto a mesma pergunta: o que devo aprender, Photoshop ou Lightroom? Às vezes, ouço a sua variante: o que devo aprender primeiro? Mas a resposta técnica e prática vem invariavelmente.

O Adobe Lightroom entrega recursos completos para você gerir suas fotografias, conforme descrevi num dos parágrafos acima. De fato, o Photoshop tem mais poder de tratamento. Mas é só isso que ele tem em relação à fotografia, então…

Vamos praticar?

Comece pelo Lightroom. Um bom primeiro passo pode ser arrumar seus catálogos de fotos. Em seguida, dar os tratamentos iniciais. Desse modo, você terá uma ferramenta com acesso a todo o seu acervo de fotos.

Em seguida, você aprende o Photoshop. Assim, tem contato com os tratamentos mais especializados.

Espero ter ajudado você com essa dúvida. E deixo aqui o convite: venha conhecer o Desafio Lightroom em Alta Performance. Garanta já a sua inscrição e saiba todos os detalhes clicando no link abaixo!

Desafio em Alta Performance com o Lightroom

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?