fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
mentoria em marketing digital

Como a mentoria em marketing digital pode ajudar meu negócio a crescer?

Essa dúvida passa pela cabeça de muitas pessoas. Inclusive, passou até na minha por muito tempo. Foi quando comecei a estudar sobre esse trabalho que percebi que o formato que eu já utilizava em minhas aulas era esse. Pois a verdade é que eu nunca me contentei em apenas ensinar. Sempre quis acompanhar e garantir que meus alunos absorvessem o conteúdo e o levassem para a prática com entendimento.

Essa é uma característica forte do mentor: dividir experiência e conhecimento. Mas, afinal, o que é mentoria?

Compartilhar experiência facilita a vida de outras pessoas

O dicionário define mentoria (em marketing digital ou não) como um substantivo feminino cujo significado é:

Ofício, trabalho ou cargo do mentor, daquele que aconselha; aconselhamento; prática de ajudar ou de aconselhar uma pessoa menos experiente, durante um período de tempo.

[…]

Etimologia (origem da palavra mentoria). Mentor + ia; do inglês mentoring.

A função da mentoria é o desenvolvimento constante do mentorando por meio do compartilhamento de experiências. Portanto, é uma técnica que consiste no apoio de um profissional experiente cuja missão é aconselhar e orientar alguém mais jovem ou com menos tempo de carreira. Desse modo, o mentorando pode tomar as decisões corretas para o seu desenvolvimento.

Após consultar a definição formal de mentoria, quero falar sobre a minha experiência com a mentoria.

Sob a perspectiva de mentoranda, a minha carreira andou muito mais rápido sempre que tive a oportunidade de ter mentores. Os atalhos e as experiências acumuladas facilitaram meu caminho. Por essa razão, levei menos tempo na implantação de técnicas, ferramentas, ideias etc.

Hoje, como mentora, percebo que posso facilitar a vida das pessoas com a minha experiência.

Quando eu resolvi assumir esse papel e aceitar que podia ajudar, encontrei o meu propósito. Nesse momento, fiz muitas reflexões e vi que, ao longo da minha vida profissional e pessoal, eu sempre estive na posição de alguém que formava conceitos e contribuía com conhecimento. Desse modo, ficou ainda mais fácil entender o que eu tenho que fazer a essa altura da minha carreira.

Sem dúvida, ainda tenho muito o que aprender nesta profissão. Por isso, e me dedico todos os dias a estudar e aprimorar com dedicação o que me proponho a fazer.

Nesse momento, estou acompanhando uma turma de Mentoria em Marketing Digital. A cada encontro com essas pessoas, firmo meu propósito como mentora. O que me faz acreditar que posso contribuir com a vida de outra pessoa, levando-a a um nível ainda maior.

Obrigada por ler esse compartilhamento. Vamos viver o presente porque o futuro só depende de hoje.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?