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Tenha em mãos um Checklist de monetização no Instagram e comece agora a faturar. A cada mês, mais de 1 bilhão de pessoas fazem login no Instagram, interagir com o conteúdo e postar conteúdo na plataforma.

De longe um dos locais sociais mais visitados e utilizados plataformas de mídia, ainda mais do que o Facebook, o Instagram se tornou o Plataforma “vá para” para proprietários de negócios, anunciantes e profissionais de marketing sérios que desejam construir seus negócios on-line.

E embora o Instagram seja 100% gratuito para começar – e você pode ter uma conta do Instagram totalmente nova instalada e funcionando em menos de cinco minutos.

A verdade é que a grande maioria dos proprietários de empresas, anunciantes e profissionais de marketing não estão usando o Instagram da maneira certa para construir seus negócios ou criar o tipo de futuro financeiro que sempre tiveram sonhei.

Honestamente, a maior parte do mercado do Instagram é pouco mais do que tradicional marketing” aplicado ao mundo digital – e isso simplesmente não vai cortar o mostarda por mais tempo.

Não, se você vai derrubar seu marketing do Instagram imediatamente e realmente transformá-lo em um poderoso canal de marketing que você precisa saber exatamente o que você está fazendo.

Além disso, porque você está enfrentando já rígidos e estabelecidos competição, você também tem que tirar proveito de tantos atalhos listas de verificação possíveis para chegar ao topo o mais rápido possível.

Aqui estão algumas dicas e truques essenciais nesta lista de verificação rápida que o ajudará faça exatamente isso.

Vamos mergulhar de cabeça!

Comece do Início – Obtenha o seu Instagram estratégia para baixo primeiro

No início a maioria das pessoas administra seu próprio perfil no instagram, sem mesmo perceber que tudo o que fez foi construir sobre uma base de areia e não de concreto.

A maioria das pessoas simplesmente joga diferentes abordagens de marketing na parede do Instagram e espera que algo pegue, ao invés de levar uma verdadeira abordagem sistemática e focada para a criação de marketing que realmente tem uma oportunidade de ter sucesso.

Mas não você.

Não, já que você está lendo este checklist rápido e acompanhando todas as dicas e truques que pudemos compartilhar, você terá uma vantagem injusta sobre a concorrência para criar um marketing verdadeiramente eficaz que realmente funciona.

Você será capaz de começar do início (onde você precisa criar aquela base sólida) e construir a partir daí.

Identifique o seu cliente perfeito em potencial

A primeira coisa que você deve fazer (mesmo antes de criar uma conta no Instagram) é ter clareza de quem é seu cliente perfeito em potencial.

Você tem que saber o que eles estão mais interessados ​​em ter de você, o que eles estão mais interessados ​​em ver e interagir no Instagram, e os “botões de atalho” que os compelem a deixar de ser seguidor engajado do Instagram para se tornar o cliente o mais rápido possível.

Depois de ter essa imagem cristalina de quem é esse cliente perfeito, você vai querer criar cada uma das peças do conteúdo do Instagram que você criar para eles e somente para eles.

Muitas pessoas cometem o erro de tentar ser tudo para todos com seu negócio no Instagram, errando completamente o alvo e obtendo zero seguidores em vez de mira a laser em seu nicho específico, ignorando a esmagadora maioria das pessoas que não teriam se tornado clientes.

Roube ótimas ideias de seus concorrentes

Depois de estabelecer com firmeza a imagem de seu cliente perfeito em potencial, é hora de pesquisar as 15 ou 20 principais contas do Instagram em seu setor, realmente tentando ter uma ideia do que eles estão fazendo de maneira tão eficaz seu mercado.

Não há absolutamente nenhuma razão para tentar reinventar a roda quando ela trata do marketing online, especialmente quando seus concorrentes não terão apenas aberto aquele caminho para você seguir, mas irão deixaram pistas muito fáceis de entender e copiar para você também.

Algumas pessoas ficam um pouco enjoadas em “roubar” ideias de conteúdo de concorrentes, mas você vai querer superar isso logo que humanamente possível.

Não estamos de forma alguma sugerindo que você realmente arranque pedaços físicos de conteúdo e passá-los como seus, mas se você estiver em um ambiente externo nicho de equipamentos em seus melhores concorrentes estão postando ao nascer e pôr do sol imagens da vida do acampamento, é melhor você acreditar que está fazendo a mesma coisa ou você vai perder sua marca com seu ideal e perdendo terreno para esses concorrentes sem motivo algum.

Isso ajudará você a acelerar seu marketing de conteúdo no Instagram significativamente, mas também ajudará você a entrar no nível superior em seu setor ao publicar o mesmo conteúdo que o “Cachorros grandes”.

Crie um calendário de marketing de conteúdo

O calendário de marketing de conteúdo é o diferenciador número um entre profissionais de marketing e de amadores no Instagram e nas redes sociais sérias e experientes profissionais de marketing, e você definitivamente vai querer se encontrar no último grupo.

Grandes empresas em todo o mundo gastaram uma quantidade enorme de tempo, energia e esforço realmente tentando otimizar e sistematizar o máximo de seu processo de aquisição de clientes quanto possível.

E embora essas grandes empresas multinacionais tenham orçamentos muito maiores do que qualquer um de nós possa reunir, a única arma que podemos copiar e use apenas efetivamente como estão, é o calendário de conteúdo.

Configurando seu marketing com seis meses (ou melhor, um ano) de antecedência, planeje cada conteúdo que você vai lançar em um dia muito específico e, como parte de uma campanha de marketing muito específica, dá a você uma vantagem sobre o resto de seus concorrentes.

Ao estabelecer a compreensão de que você terá que criar conteúdo para um lançamento três vezes por semana, você não só pode criar essas postagens em avançar e prepará-los para o “horário nobre”, você também pode encontrar apenas o conteúdo certo para publicar em um determinado momento para encaixar em conjunto com todas as outras abordagens de marketing que você está utilizando.

A importância do calendário de conteúdo

Com um calendário de marketing de conteúdo, você pode trabalhar uma campanha no Dia dos Namorados, por exemplo, em meados de junho, apresentando conteúdo que será lançado no Instagram que anda de mãos dadas com o Dia dos Namorados Campanha do dia que você tem executado desde o final de janeiro até meados de fevereiro do ano seguinte.

Além disso, você pode realmente começar a automatizar seu marketing do Instagram quando você faz esse tipo de abordagem.

Porque você tem todo o seu conteúdo criado e pronto para ir, você pode programar scripts ou terceirizar o trabalho de publicação real para outra pessoa, liberando seu tempo para que você possa se concentrar em outros negócios de alta alavancagem, atividades sem ter que se preocupar em como você vai remendar uma abordagem de publicidade naquele dia.

Isso é uma mudança no jogo, e você precisa ter 100% de certeza de que está fazendo TUDO em seu poder para sistematizar, automatizar e delegar tanto de seu O marketing do Instagram possível.

Esta lista de verificação ajudará muito a fazer exatamente isso, mas a grande parte do trabalho virá da criação de conteúdo focado em seu cliente potencial perfeito, conteúdo comprovado por seus concorrentes e conteúdo que é lançado regularmente e sistematizado de acordo com seu conteúdo calendário.

Crescimento, crescimento, crescimento – crescer tão grande e quanto o mais rápido puder

A próxima etapa após estabelecer sua base e o marketing do Instagram é concentrando-se inteiramente em aumentar seus seguidores tão rapidamente quanto humanamente possível.

O Instagram faz muito do trabalho pesado para você, ajudando a recomendar o seu Conta do Instagram para outras pessoas automaticamente e até ativamente promover sua conta por meio de postagens do dia no Instagram, hashtags e semelhantes, mas você realmente deseja se apropriar de seu marketing do Instagram desde o início para aumentar sua conta o máximo que puder, com a rapidez como você é capaz.

Afinal, o maior conteúdo do mundo, combinava perfeitamente com o seu ideal clientes, não vai valer NADA, a menos que você esteja recebendo muita atenção e engajando ativamente as pessoas que optaram por seguir seu Instagram.

Sem seguidores, todos os seus esforços são desperdiçados completamente – então você tem que construir esse acompanhamento do solo com a velocidade de um raio.

Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a fazer exatamente isso!

Aproveite os influenciadores do Instagram

Influenciadores do Instagram – os mais frequentemente seguidos, engajados e contas ativas em seu mercado ou setor – têm a capacidade de levantar qualquer conta com a qual eles interagem regularmente, bem como qualquer conta que interage regularmente com eles.

Você tem que fazer tudo ao seu alcance para captar a atenção desses influenciadores do Instagram em sua indústria ou mercado para que eles comecem a promover ativamente o conteúdo que você fornece (e nós mostraremos a você uma maneira de fazer isso em apenas um segundo) OU você tem que tentar “roubar seu trovão”, tanto quanto possível, mencionando-os em seu próprio conteúdo, tanto é que seus seguidores passam a prestar atenção em você também.

O marketing do Instagram está rapidamente se tornando uma espécie de corrida armamentista, com importantes contas que lançam novas postagens de hora em hora, em vez de diariamente ou mesmo atualização semanal.

Contas principais – estamos falando de contas com centenas de milhares ou mesmo milhões de seguidores – precisa ter muita atividade para acompanhar seus seguidores famintos, o que significa que eles precisam de uma quantidade enorme de conteúdo original que eles têm a oportunidade de partilhar.

É aí que você, como um “operador menor”, ​​entra em jogo!

Porque você não tem que alimentar o mesmo tipo de público (ainda), você pode realmente se dar ao luxo de não apenas criar conteúdo para sua própria conta do Instagram mas também conteúdo para esses grandes influenciadores do Instagram.

Ao criar conteúdo que você dá a esses influenciadores para compartilhar com seus seguidores 100% grátis (embora com atribuição e tags indo de volta à sua conta), você pode fazer um favor a eles ao mesmo tempo que serve suas próprias necessidades.

Esses tipos de contas ficam muito felizes em entrar nesses tipos de acordos.

Eles obtêm muito conteúdo gratuito de alta qualidade e não precisam trabalhar muito para criar, eles mantêm seus seguidores felizes e fazem parceria com novos surgindo e chegando na mesma indústria.

Você também se beneficiará com a exposição extra que obtém com essas influências.

Contas do Instagram – e antes que você perceba, você terá inundações de seguidores mergulhando de cabeça em sua conta, transformando você em um influenciador também!

Crie vários canais de monetização com Instagram

No final do dia, novos seguidores não têm dinheiro vivo no banco, a menos você realmente começa a monetizar seus seguidores e sua conta em Instagram.

A maneira mais fácil de monetizar sua conta do Instagram é simplesmente usar sua conta e seu conteúdo do Instagram como uma entrada para o funil do seu marketing digital.

Você poderá levar visitantes e seguidores a sua conta mais profundamente e em seus materiais de marketing, convertendo pelo menos alguns deles em clientes pagantes – e isso tem um ROI bastante razoável.

Claro, existem outras maneiras de monetizar sua conta do Instagram – e mesmo se decidir vender seus próprios produtos e serviços, você vai querer buscar alguns desses caminhos para maximizar sua influência nas redes sociais e criar vários fluxos de renda.

Para começar!

Você pode procurar outras empresas em seu setor – concorrentes ou aqueles que oferecem serviços complementares – e se oferecem para fornecer com “conteúdo patrocinado”.

Você basicamente se torna um afiliado da empresa e qualquer uma das vendas que você realizar através de sua conta do Instagram você recebe uma comissão.

É assim que muitos “modelos do Instagram” ganham dinheiro online, postando fotos de si próprios e equipamentos de treino ou usando suplementos de treino fornecidos por outras empresas e obtendo uma parte das vendas de afiliados que dirigir.

Essas pessoas estão ganhando uma renda estável com esse tipo de marketing, então definitivamente vale a pena aprender como funciona.

Existem muitas maneiras de monetizar no Instagram e, com sorte, tão rápido esse checklist trouxe um pouco mais de luz extra sobre o assunto para você a frente!

Conheça a minha mentoria em Marketing Digital ou o curso de Redes Sociais para Empreendedores e faça seu negócio crescer.

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