fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Blog

Um bom blog tem um papel importante para quem quer compartilhar ideias. Aliás, com a liberdade de expressão, este é um excelente meio de comunicarmos tudo o que vem à nossa mente.

Todo mundo está ciente sobre o correio eletrônico, as redes sociais e outros serviços da Internet. Pois é nesses espaços que as pessoas de todas as idades gostam de compartilhar experiências e coisas comuns do dia a dia.

Mas vamos situar o nosso objeto nesse universo on-line.

Às vezes, o blog pode ser chamado de “diário on-line”. Como combina texto e imagens, em geral, se concentra em um tópico específico e discute qualquer coisa sob o sol.

Desde o momento em que foi lançado, em 1995, muitas pessoas começaram a ficar curiosas sobre ele. E, à medida que descobrem mais sobre o que ele as permite fazer, passam a se interessar mais.

Sem contar que os blogs presentes em diferentes sites adquiriram uma popularidade tão grande que afeta muito a mídia de massa em todo o mundo. Aliás, se você tentar rastrear o histórico de um blog em um site, verá que ele é muito influenciado por eventos realistas.

Desse modo, as primeiras postagens de blogs em sites são interpretados com base no caos criado pelos soldados servindo, em especial, na guerra do Iraque. Assim, a maioria dos blogs é baseada na atualidade, dependendo do que está na moda e na demanda das pessoas.

Anatomia de um blog

O blog também é considerado um site distinto. Assim, cada uma de suas entradas consiste nas seguintes partes importantes:

Título

É a frase que indica o tópico que está sendo discutido por ali. Lembre-se de que se trata do título principal, ou seja, uma espécie de manchete para todo o conteúdo a ser postado. Por isso, esta é uma das principais partes. Logo, não pode ser eliminada.

Corpo

A partir daqui, você lerá e verá todo o conteúdo da postagem. Ele consistirá em tudo o que irá discutir o tópico principal de sua postagem.

Comentários

Fique logo sabendo: você não está sozinho ao ler o conteúdo da sua postagem! Afinal, outros leitores também podem ter acesso ao seu blog. E, igualmente, eles têm a chance de colocar comentários que podem ser adicionados em sua postagem.

Link permanente

Diz respeito ao endereço URL de todo o artigo individual encontrado em sua postagem.

Data de postagem

Sim, é bem literal: a data e a hora exatas em que a postagem foi publicada serão refletidas aqui.

Espécies de acordo com a finalidade

Um outro ponto é que os tipos de blog também dependem da preferência de seu autor. Na verdade, há mais de um tipo de blog de site disponível. Entre os tipos, destaco:

Blog Pessoal

Como o blog às vezes é chamado de diário online, é aqui que os fatos e as questões relacionadas às pessoas são refletidas. Em geral, isso constitui tópicos sobre tendências.

Blog de Carreira

Reflete a profissão de uma pessoa. Ainda pode incluir tópicos sobre as experiências anteriores de uma pessoa com um empregador e outras pessoas no ambiente de trabalho.

Blog Pago

Este tipo de blog é simplesmente para fins comerciais e, em especial, para propaganda e promoção de produtos.

Além dos tipos de blogs mencionados acima, existem muitos outros. Em resumo, cada blog deve atender as necessidades de seu autor. Por isso, para definir qual será seu tipo, basta escolher quais tópicos sobre um tema específico que você pretende abordar.

Se gostou do que leu…

Então continue lendo outros conteúdos:

6 dicas para gerar tráfego com seu blog

Atitude mental positiva – você tem cultivado isso?

10 maneiras de lucrar com marketing online

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?