Conhecer o Google Adwords é preciso. Bem, ao menos se você já reconhece a importância de direcionar o tráfego para um site. E eu espero não precisar mais provar a necessidade do tráfego direcionado no universo da Internet!
Pois o fato é que o sucesso de qualquer site não depende inteiramente do próprio site. Você até pode ter uma ideia excelente para um site. Inclusive, pode oferecer um produto ou serviço excelente. Ou, ainda, ter um site excepcionalmente projetado com conteúdo excelente.
Mas, se não usar as estratégias certas para anunciar, seu site não atrairá o tráfego intenso de que você precisa.
Atrair tráfego direcionado é uma tarefa que deve ser levada a sério para que qualquer site tenha sucesso e gere lucro. Felizmente, existem ferramentas de marketing na Internet que ajudam o dono do site a direcionar o tráfego para seu site.
E uma das ferramentas mais significativas e eficazes é o Google Adwords. Se você ainda não conhece este serviço de publicidade do Google, por favor, siga adiante com muita atenção.
Como funciona o Google Adwords?
A essa altura, você já sabe que o Google é o maior mecanismo de busca da web. Assim, ele recebe mais de 200 milhões de consultas por dia por meio de seus diversos serviços.
Como o Google é o mecanismo de pesquisa mais popular atualmente, os webmasters desejam que seus sites alcancem uma classificação mais elevada nos resultados do mecanismo de pesquisa que fornece. Ou seja: uma classificação alta pode significar alto tráfego para esse site.
Além disso, a página de resultados do mecanismo de pesquisa também é um ótimo local para os anunciantes promoverem um produto ou serviço por meio de anúncios e links. Diante disso, o Google lançou seu serviço Adwords como uma forma de as empresas anunciarem produtos e serviços para um público-alvo. Desse modo, o Google Adwords pode garantir tráfego instantâneo.
Neste serviço, o Google exibe anúncios de texto relevantes dentro de sua página de resultados do mecanismo de pesquisa denominada “Links patrocinados”. Assim, sempre que uma determinada palavra-chave é pesquisada, esses links relevantes aparecem em uma seção separada. E, com isso, os sites listados têm uma excelente exposição.
Como você usa o Google Adwords?
Em primeiro lugar, você tem que abrir uma conta no serviço Google Adwords. Em seguida, você deve indicar seu país e idioma de destino. Isso é importante porque você não gostaria que seus produtos fossem anunciados em países onde seu produto ou serviço não pode ser vendido.
Depois disso, você deve criar um grupo de anúncios. Isso envolve projetar o anúncio, selecionar palavras-chave e determinar o custo máximo por clique que você deseja gastar e definir os valores dos lances.
Porém, a etapa mais importante na criação de uma campanha bem-sucedida do Adwords é selecionar uma tag de título eficaz que chame a atenção do seu público-alvo. Em geral, a tag de título é uma frase curta e, também, é a parte mais importante de sua campanha do Adwords. Portanto, certifique-se de que seja atraente e cativante.
Você deve descrever o site de forma clara e precisa. Afinal, a publicidade mais eficaz transmite uma mensagem clara ao público-alvo. Com esta mensagem, você estará atraindo leads qualificados que podem, eventualmente, ser convertidos em vendas. Portanto, a importância de selecionar as palavras-chave certas não pode ser superestimada.
Dica: varie as palavras-chave
Existem variações de palavras-chave que você pode adaptar para alcançar mais clientes em potencial. Desse modo, usar essas variedades, erros ortográficos e derivados podem ajudar a aumentar a chance de seus anúncios serem veiculados.
Preste atenção nos pontos abaixo:
- A correspondência ampla está direcionando as palavras-chave de uma maneira vagamente definida. Aqui, os anúncios são exibidos com base nas palavras-chave consultadas por outros usuários;
- Na correspondência exata exige que a palavra-chave corresponda exatamente à consulta;
- Enquanto isso, uma frase de palavra-chave definida para correspondência de frase só aparecerá quando a frase exata for pesquisada;
- Por fim, uma palavra-chave negativa é útil na filtragem de páginas não relacionadas.
Depois de decidir qual tag de título usar em seu anúncio, você deve agora definir um orçamento para maximizar a exposição. O Google Adwords recomenda um orçamento diário para cada campanha. No entanto, você deve determinar um orçamento adequado e acessível.
Você também deve determinar o custo máximo por clique. O Google oferecerá um custo recomendado por clique, mas você não precisa se limitar a isso.
Normalmente, uma posição número um não é ideal, pois também pode atrair tráfego indesejado e cliques inúteis. Por isso, a posição número dois é a mais preferida. Ela não apenas pode filtrar cliques inúteis como igualmente fornecer tráfego com uma taxa de conversão mais alta.
Para concluir, devo dizer que o Google Adwords é uma excelente estratégia e ferramenta para dar o máximo de exposição ao seu site. Sem dúvida, ajudará você a encontrar o tráfego extremamente importante e altamente direcionado de que precisa. Contudo, não deve ser a sua única campanha publicitária.
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