fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
economizar no anúncio de sua empresa

Como economizar no anúncio de sua empresa deve ser uma de suas maiores preocupações no momento. Aliás, economia, de modo geral, deve estar na sua mente nestes dias!

A minha proposta com este texto é ajudar você a enxergar além do óbvio. Porque, por certo, não adianta fazer exatamente a mesma coisa que o seu concorrente faz. Afinal, é preciso se destacar no mercado.

Então, sem mais rodeios, vou direto ao ponto: você já ouviu falar sobre programas de afiliados?

Trata-se de uma forma de publicidade na internet que recompensa os afiliados por direcionar tráfego para o anunciante ou por outras transações. Assim, o anunciante paga ao afiliado para colocar um link em seu site e, em troca, o afiliado envia tráfego ao site do anunciante.

Ou seja: paga-se comissões a pessoas que o ajudam a realizar vendas para o seu negócio. Dito assim ficou mais simples, certo?

Vamos para a próxima pergunta: é bem fácil esse negócio de afiliados, certo? Sendo bem objetiva, a resposta é NÃO.

Como tudo na vida, esta estratégia tem seus altos e baixos. Se você não tiver as informações atualizadas ou não conhecer os procedimentos técnicos, pode ser bem desgastante. Por isso, meu objetivo com este texto é ajudar você a entender mais sobre esse universo antes de se jogar de cabeça nele.

Uma sugestão: já deixe o post um dia na vida do empreendedor digital aberto para ler logo depois deste aqui!

A seguir, apresento algumas razões que fazem os olhos dos empreendedores brilhar quando entendem que podem economizar no anúncio de sua empresa com o marketing de afiliados.

1. Baixo custo

Muitos estão com medo de começar um negócio em casa por causa do capital necessário. No marketing de afiliados, você não precisa gastar muito para começar a ganhar dinheiro.

2. Inventários não incluídos

A confusão de gerenciamento de produto pode ser muito estressante. No caso do afiliado, não há necessidade de manter um inventário, pois o comerciante faz a manutenção necessária.

3. Renda ilimitada por meio de alavancagem

Quando você tem um emprego remunerado, sua renda mensal depende principalmente de você ir trabalhar ou não. Com o marketing de afiliados, seus afiliados podem apenas direcionar tráfego para seu site, sem ter que mexer um dedo depois de fornecer a eles a cópia do anúncio e os links.

Sem dúvida, é verdade que nem todo comerciante da web ganha sem limites. Porém, ainda é um fato que existe um número ilimitado de possibilidades para que o anunciante ou empreendedor obtenha sucesso na internet.

4. Venda para um mercado global

Tudo o que você precisa fazer é escolher um produto de nicho. O próximo passo é preparar todas as ferramentas necessárias para que seus afiliados conduzam o tráfego de praticamente qualquer lugar do mundo para o seu site.

5. Baixo risco

A principal razão para o entusiasmo do comerciante do internet com o marketing de afiliados é ter um fator de risco baixo. Em especial para aqueles com baixo orçamento reservado para publicidade, o marketing de afiliados é apenas a maneira de fazê-lo.

6. Sem hora para fechar

Com o marketing de afiliados, seu negócio funciona a cada segundo do dia enquanto almeja um mercado mundial! O que poderia ser melhor que isso?

Mas tudo isso será desperdiçado se você não tiver o produto de nicho certo e todas as outras ferramentas importantes para torná-lo grande no marketing de afiliados. Redes sociais, site, e-mail marketing e até mesmo o WhatsApp podem estruturar melhor o seu negócio de afiliado no online.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?