fbpx
[gtranslate]
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Um e-book com a sua mensagem de marketing e um link para o seu site.

Esta é uma técnica comprovada em marketing viral. De fato, este método usa o efeito de multiplicação para “explodir” a distribuição de sua mensagem entre participantes voluntários.

Inclusive, esse é o princípio básico usado pelo Hotmail para se estabelecer. De fato, ele serviu de guia quando os dois fundadores configuraram seu sistema de e-mail gratuito.

Assim, todas as mensagens enviadas pelos assinantes tinham uma mensagem de texto na parte inferior que identificava o Hotmail como a origem. E, desse modo, quem enviava e-mails para seus amigos também anunciava o site de e-mail gratuito.

Estratégia de marketing viral

Usar e-books virais como método de marketing é barato. Além disso, não leva muito tempo para configurar e ainda é mais rápido se você usar e-books que foram escritos por outras pessoas.

Você duvida?

Basta usar seu mecanismo de pesquisa favorito e fazer uma busca na web. Sem dúvida, você encontrará muitos e-books disponíveis sobre qualquer assunto no qual você esteja interessado e que se aplicam ao seu e-business.

Um método de distribuição do e-book é oferecê-lo aos visitantes em troca da assinatura do seu boletim informativo. Se eles passarem para seus amigos e familiares, isso irá promover o seu negócio para você.

Os e-books são capazes de atingir um grande público e são limitados apenas pelo entusiasmo dos participantes.

Os e-books são bem fáceis de criar. Ademais, é possível produzir seus próprios e-books combinando artigos que você já escreveu ou obteve de fontes de domínio público, como diretórios.

Uma abordagem comum é usar material que tenha Direitos de Marca Própria. Até mesmo artigos e relatórios que foram escritos especificamente para esse fim, para esse nicho.

Por outro lado, uma parte de um trabalho maior que você preparou, como os três primeiros capítulos de um e-book grande, também pode ser usada como um e-book viral.

Agora, se você gostou deste artigo, então aproveite para baixar alguns dos meus e-books. Com certeza, você vai conseguir bons insights para o seu negócio com eles:

Guia do empreendedor digital

E-mail marketing expertise

Boa leitura!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?