fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Autoresponder

Autoresponder? Nem sei para qual lado vai a conversa! Calma, pois você vai entender ao final do texto. Vem comigo!

O universo do marketing digital é vasto – como já mencionei anteriormente – e pode gerar confusões a princípio. Assim, muitos recém-chegados desconhecem a grande diferença entre um programa e um serviço de resposta automática.

Desse modo, sem saber a diferença, acabam comprando o tipo errado de solução automática. E só depois, muito mais tarde tarde, descobrem que perderam dinheiro com uma ferramenta inútil para seu problema.

Programa de resposta automática (autoresponder)

Um programa de resposta automática é configurado para permitir que mensagens automáticas sejam entregues após uma ação realizada. Ele vai funcionar como um recurso que integra seu site à sua ferramenta de e-mail marketing, com o intuito de realizar envios automáticos em massa.

Uma das vantagens é a praticidade de gerenciamento, já que ele é gerenciado por meio de seu site.

Um exemplo prático: quando o usuário assina uma newsletter, um e-mail é enviado para a caixa dele com informações esporádicas, automatizadas pelo administrador do site.

Entre suas vantagens, temos:

  • Agilidade do atendimento;
  • Aumento do engajamento;
  • Melhora da entrega;
  • Estabelecimento de uma comunicação melhor com o público;
  • Melhor segmentação de leads.

Serviço de resposta automática

Por outro lado, algumas pessoas não gostam de usar programas autoresponder. Por isso, optam pelo serviço de resposta automática ou, até mesmo, pela compra de scripts para instalar no seu site.

Em síntese, o serviço costuma ser pago com base anual ou mensal. Portanto, as taxas são contínuas e tudo é baseado no navegador.

Ou seja, você pode configurar suas mensagens automáticas e gerenciar sua lista de opt-in por meio de seu site. Porém, a diferença em relação ao programa autoresponder é que o serviço é executado no site do serviço autoresponder.

A maioria dos iniciantes sente-se mais confortável com um serviço de resposta automática. Como esses serviços são muito fáceis de entender e usar, não é necessário conhecimento técnico para configurar as informações.

Embora um novato no campo, você pode estar preocupado com os custos de um serviço de resposta automática. Nesse caso, você tem a opção de se inscrever em um serviço de resposta automática gratuita.

Os serviços gratuitos ganham dinheiro colocando anúncios em cada mensagem de resposta automática que você envia. Ou estes anúncios aparecem na parte superior das mensagens, ou na parte inferior.

Porém, alguns dos serviços gratuitos são simplesmente um incentivo para a compra da versão profissional. Afinal, a versão “pro” tem muitos recursos mais avançados, como rastreamento e desativados.

Certo, e qual devo escolher?

Sendo bem sincera: não existe resposta certa para esta pergunta…

O autoresponder que você escolher depende estritamente de você. Contudo, na maioria dos casos, um serviço de autoresponder deve atender às suas necessidades.

Agora, se você não tem certeza, procure um serviço que ofereça inscrição gratuita, com a opção de atualizar para a versão profissional paga posteriormente data.

E, claro, boa sorte!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?