fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
E-commerce sua loja virtual

Como direcionar mais tráfego para o site ainda é um mistério para muitos comerciantes online. A resposta, no entanto, é mais fácil do que parece:

Exponha o seu site ao maior número possível de internautas. Assim que as pessoas conseguirem encontrar o seu site, haverá um grande fluxo de tráfego.

Mas fazer com que seu site seja exposto com sucesso aos internautas não é uma tarefa fácil. Afinal, esforços, estratégias e técnicas precisam ser postas em prática para torná-lo um sucesso.

Abaixo, listo 4 técnicas comuns de marketing online usadas pela maioria dos empresários para direcionar tráfego para seus sites:

1 Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

O fato é que mais de 60% das pessoas que procuram produtos e serviços usam mecanismos de pesquisa para localizá-los. Portanto, a otimização de mecanismos de pesquisa bem-sucedida aumentará muito o número de visitantes que chegam ao seu site.

Se o seu site tiver uma classificação elevada na pesquisa de palavras-chave relacionadas pelos motores de busca, você receberá toneladas de tráfego grátis para seu site.

Uma das maneiras de otimizar seu site para ser amigável aos mecanismos de pesquisa é gerar links de outros sites para o seu site. Quando os sites fornecem um link para o seu site, os motores de busca consideram o seu site como valioso e isso afeta a sua posição nas listagens.

2. Publicação de artigos (Blog ou Notícias)

Os artigos são a maior ferramenta de marketing online. Ele não só ajuda no SEO, gerando links para seu site, como também ajuda a obter exposição para seu site através dos hiperlinks de seus artigos.

Ao escrever artigos curtos sobre o tópico relacionado ao seu site, produtos ou serviços, você pode oferecer esses artigos para outros proprietários de sites ou editores de boletins informativos. É só enviá-los para diretórios de artigos, fóruns ou blogs.

Quando os editores usam seus artigos em seus e-zines ou sites, eles permanecem com suas informações de bio que contêm links para seu site na parte inferior de seus artigos. Desse modo, os editores contribuirão com o link de seus sites para o seu.

Agora, a melhor parte: esses links de volta contam para o SEO. Portanto, ao agradar os visitantes com assuntos de seu interesse, eles clicam na parte inferior do artigo. Assim, o hiperlink atrai novos visitantes ao seu site, com o intuito de saber mais sobre o que você faz e vende.

3. Publicidade paga por clique

Sabe quando você paga para aparecer no topo do resultado de mecanismos de pesquisa como o Google? Pois é: essa forma de publicidade se chama pay per click.

A maioria dos mecanismos de pesquisa atribuem posições superiores ao licitante com lance mais alto. É uma maneira rápida de colocar seu anúncio na primeira página da pesquisa por palavra-chave, conforme listado nos mecanismos de pesquisa.

Porém, há um problema: você tem que pagar por cada clique em seu site. Faça um orçamento, cumpra-o e certifique-se de monitorar sua conta, pois esses cliques aumentam rapidamente.

4. Marketing de afiliados

Um programa de afiliados é outra forma de direcionar o tráfego para seu site. Os seus afiliados são os vendedores remunerados através de comissões. Assim, eles ganham dinheiro quando vendem seus produtos. Ou seja, eles direcionam o tráfego para o seu site em troca de um percentual sobre as vendas.

Se você não deseja gerenciar seus afiliados por conta própria, pode se inscrever em uma rede de afiliados, como Eduzz, se seus produtos forem itens digitais. O mercado Eduzz é capaz de expor seus produtos a milhares de afiliados que procuram produtos para vender online.

Ainda não capitou?

Qualquer negócio na Internet morrerá sem fluxo de tráfego para seu site. Você já iniciou seu site de negócios online? Então é hora de elaborar um plano de marketing para inundá-lo de visitantes.

As 4 técnicas de marketing online que elenquei acima foram testadas ao longo do tempo. Assim, o que ofereço a você são métodos comprovados para direcionar mais tráfego para um site.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

Como posso te ajudar?