Suas redes sociais geram interesse? Pense bem antes de responder!
Quero te gerar um certo desconforto agora com as perguntas a seguir, quero que você faça uma reflexão direta e sem desculpas, como assim sem desculpas? Aquelas em que você diz não ter condições para pagar alguém para gerir suas redes, ou que você não sabe como fazer, sim, essas são apenas algumas das desculpas, mas mas seguir com nossas perguntas, afinal de contas esse artigo é para lhe gerar desconforto, para em seguida gerar ação.
- Elas realmente comunicam o que seus produtos ou serviços podem fazer pelo seu cliente?
- Você contribui hoje, através de seu produto ou serviço, com a sociedade?
Muito se fala sobre marketing de conteúdo. Em especial, quando a conversa é sobre gerar engajamento e ter mais atenção do público.
Por um lado, sim isso é verdade. Utilizar um bom conteúdo em redes sociais, de fato, atrai mais pessoas interessadas em você. E, sem dúvida, em seu negócio também.
Porém, hoje a intenção da minha pergunta é sobretudo fazer com que você analise se o que está lá gera interesse. Por isso, você terá que ter senso crítico para construir essa visão. Além disso, precisará começar um planejamento de postagens que tenha poder de alcance e engajamento.
Entenda que, embora se trate de um perfil profissional, você precisa vender sem vender. Ou seja, precisa engajar para vender.
Agora, temos que concordar: em geral, foto de produtos e serviços o tempo inteiro não engaja. Qual estratégia adotar então?
Já viu aí que tem muito para pensar? Às vezes, a resposta está bem aí pertinho de você.
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