fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Gerar tráfego com seu blog é possível, sim. Aliás, eu diria até que é fundamental! Muitos clientes e alunos me perguntam se o blog não morreu. Sempre respondo com uma pergunta:

Quando você precisa pesquisar sobre qualquer assunto, que tipo de site você acha que está acessando ao encontrar o que procura?

Em geral, a resposta é óbvia – um blog, um site de notícias e por aí vai. Por isso, reuni algumas dicas para que você pense em investir num blog dentro do site da sua empresa. Desse modo, você o utilizará como mais uma ferramenta de divulgação para gerar tráfego. E, de fato, irá trazer mais clientes para seu negócio.

1- Planeje seu conteúdo

Faça o planejamento do conteúdo que será postado em seu blog. Para isso, sugiro a criação de um banco de ideias de conteúdo, pensados para atrair e converter visitantes.

Tenha em mente o que o seu cliente ideal quer ter de informação. Em seguida, escreva sobre isso. Mas, primeiro, pesquise as palavras-chave. O conteúdo de um blog de qualidade o ajudará a gerar tráfego e expandir seus negócios.

2- Produza pela menos 2 postagens no blog por mês

A cada mês, escreva duas postagens no seu blog. No entanto, não é para escrever qualquer coisa! Por isso, invista em qualidade e pesquisa. Além do mais, cite fontes confiáveis e inclua manchetes que chamem a atenção.

Por fim, não esqueça de apostar em imagens de destaque que sejam impressionantes.

3- Utilize SEO em seus posts

Para ajudar suas postagens a serem encontradas nos mecanismos de pesquisa, otimize os elementos-chave de cada postagem. Isso inclui título, descrição, cabeçalhos, texto do corpo e tags alt. Otimize continuamente, também, seus links internos para todas as postagens produzidas.

4- Promova seus conteúdos nas Redes Sociais

Use seu novo conteúdo para alimentar seus esforços de marketing de mídia social e atrair seus seguidores para o seu site. Porém, não deixe de criar imagens de mídia social que chamam a atenção para suas postagens. Assim, você garante que sejam compartilhadas e compartilhadas novamente.

Da mesma forma, promova suas postagens em suas redes sociais. Ainda vale entrar em contato com influenciadores para convidá-los a compartilhar seu conteúdo.

5- Traga assinantes e clientes

Para impulsionar as conversões, produza o conteúdo certo para responder às perguntas que seus clientes em potencial terão no caminho de compra. Assim, em cada postagem, inclua links para suas páginas de vendas, bem como frases de chamariz.

Também é bom criar formulários de inscrição por e-mail em seu blog. Dessa maneira, você pode compartilhar todas as novas postagens com os assinantes para que eles tenham notícias suas pelo menos algumas vezes por mês.

6- Meça e otimize

É importante que você monitore a eficácia dos posts publicados para ajustar sua estratégia de conteúdo. Por certo, é a melhor forma de analisar seus esforços para gerar tráfego.

O importante é acompanhar métricas como as postagens com alto tráfego e baixas taxas de conversão. Igualmente, dê atenção às postagens com altas taxas de conversão, mas baixo tráfego, para que possam ser trabalhadas de maneira a direcionar mais tráfego para elas.

Ajuda para gerar tráfego

Pensando em ajudar você, deixo aqui esse checklist com dicas para gerar tráfego para o seu blog:

Baixe aqui esse CheckList de Dicas!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?