fbpx
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
era do relacionamento

Vivemos na era do relacionamento. E, se você acha que se relacionar está fora de moda, tá não viu?

Quando falo sobre relacionamento, não é apenas porque tem tudo a ver com Marketing no Digital. Mas, também, porque sua base é construída com esse objetivo.

Usamos o modelo AIDA para trabalhar com marketing. Principalmente para entender um funil de vendas.

AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

O modelo foi desenvolvido por Elmo Lewis. Um dos pioneiros da publicidade e vendas nos Estados Unidos, ele lançou a ideia ainda no século XIX. Mais especificamente, em 1899.

É como uma conquista em um relacionamento. Por isso, imagine-se saindo para algum lugar com a intenção de encontrar alguém. Portanto, você chega no local e olha tudo por ali. De repente, alguém começa a conversar com você (ATENÇÃO). Então, a conversa engata e você fala do seu trabalho e do que gosta (INTERESSE). Após algum tempo, a outra pessoa se sente atraída por você (DESEJO)… Agora é só finalizar com alguma AÇÃO!

Trate o marketing da sua empresa da mesma forma. Ou seja, chame a atenção dos seus possíveis clientes. Mas, além disso, assuma o compromisso de fazer com que eles fiquem interessados em seu produto até que, de fato, se tornem clientes. Quero dizer, nutra um relacionamento com eles.

Se quer se aprofundar sobre o assunto, conheça o meu programa de Mentoria. Sem dúvida, você irá expandir seu conhecimento sobre possibilidades, ferramentas e, principalmente, vai se empoderar através do aprendizado.

Ah, você também encontra este e outros conteúdos no Spotify. Vá lá conhecer!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Newsletter

Posts Relacionados

O que são Web 2.0 e redes sociais?

Web 2.0 e redes sociais são termos intercambiáveis ​​usados ​​para descrever ambientes interativos e estratégias de comunicação aplicadas na Internet. Web 2.0 é um termo

Como posso te ajudar?